COMO DECORAR GASTANDO POUCO

Ah o verão! A vida parece mais colorida nessa época do ano. Ficamos tão entusiasmados que bate aquela vontade de mudar de ares. Claro que cortar os cabelos é uma possível solução, mas nada melhor que fazer uma nova decoração em casa. Mas, como renovar, num mês onde os gastos já são tantos? Não precisa desanimar! Com um pouco de criatividade e nossa ajuda, sua casa pode ter o tão esperado efeito de renovação, gastando muito pouco. Vamos lá?!

ILUMINAÇÃO NATURAL
Pode parecer repetitivo, mas deixar a luz natural entrar ilumina qualquer lugar e deixa o ambiente muito mais convidativo. Tire tudo o que estiver na frente das janelas e que possa obstruir a passagem da claridade. E para dar um toque especial, porque não colocar uma cortina de tecido mais leve.

MÓVEL ANTIGO COM VISUAL NOVO
Uma cadeira antiga, por exemplo, pode ganhar um novo tecido no estofado. Uma mesinha de madeira talvez esteja esperando apenas por um toque de cor. Pode ser tinta branca (não tem erro). Enfim, com criatividade e um pouco de curiosidade, você pode pesquisar como dar vida nova a um móvel que está meio esquecido na casa e fazer dele, mais uma vez, o centro das atenções.

APOSTE NOS ACESSÓRIOS
Essa dica vem do mundo da moda mesmo. Sabe quando o visual se transforma só com uma bolsa ou um brinco maravilhoso? O princípio é o mesmo na sua casa. Almofadas, mantas para o sofá, pequenos quadros, luminárias, velas coloridas, plantinhas com vasos descolados. Tudo isso você pode comprar por um preço bem acessível ou até fazer com as próprias mãos. Pode acreditar, faz uma diferença incrível.

MÓVEIS DE APOIO
Às vezes comprar um móvel menor como uma mesa de apoio, um pufe ou até mesmo um espelho estiloso pode ser o complemento que faltava em um ambiente.

PINTAR UMA PAREDE SÓ!
Pouca grana? Uma lata de tinta pequena, pincel e uma tarde livre. É só o que você vai precisar para dar uma boa renovada e trazer mais personalidade para sua casa. Escolha uma cor que tenha tudo a ver com você e vai com tudo. O melhor é que a mudança é rápida e de alto impacto. Se quiser, também dá para optar por papel de parede.

PLANTAS
Aqui não tem nem o que questionar. Planta traz vida e alegria para qualquer ambiente e você tem várias opções: pequenas, grandes, naturais, artificiais, tem de todo tipo. Escolha a que combine mais com seu estilo e experimente.

DESORDEM PLANEJADA
Aqui funciona assim: tire um objeto do seu lugar comum e ganhe uma ousada decoração. Uma rede na sala, uma geladeira antiga como armário, uma bicicleta antiga com a cestinha como porta-revistas. Pode tudo, mas só um objeto, porque a ideia é ter apenas um toque de ousadia.

PRA NÃO GASTAR NADA
Se a grana não dá para comprar absolutamente nada, troque os móveis de lugar. Você terá o aspecto de mudança que tanto quer, gastando absolutamente nada, apesar do efeito surpresa durar pouco tempo. Essa é uma boa alternativa para os indecisos, pois vai se acostumando aos poucos no que pretende investir de verdade, aproveitando ainda mais nossas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *