Dica Quente de Verão? Decoração da Casa de Praia

Se você tem uma casa de praia, sabe que não é nada fácil ter e manter uma decoração que funcione para o dia de lazer nela. Ou seja, é preciso ter atenção tanto nos acabamentos como no próprio espaço em si, para que tudo seja adequado aos hábitos de quem a frequenta diariamente.
E quando se fala em casa de praia, a primeira imagem que vem à cabeça é: areia, areia e mais areia! Ela está por todos os lados. Por isso, a melhor opção é fazer escolhas de fácil limpeza, quer para o piso ou para os tecidos, que também devem ser leves e adequados aos dias mais quentes.

Uma casa de praia pede cores claras, preferencialmente azuis e verdes. São tons que remetem ao mar e traz certo frescor, aquele toque de calma e serenidade. Os tecidos podem ser estampados, com motivos que podem ir do náutico ao praiano (como conchas, peixes e estrelas do mar), ou simplesmente colorido.

O ambiente deve ser alegre, criando ao mesmo tempo um espaço que promova o lazer e o descanso. Se tiver varanda, pode colocar um sofá com almofadas, ou uma rede de tecido. Ela faz maravilhas na decoração e também agradam adultos e crianças.

OBJETIVANDO

MATERIAIS
Os pisos podem ser de cerâmica, por seu frescor, diversidade, resistência e facilidade de limpeza.

CORES
Cores neutras, branco e tons pastéis são ideais para pintar as paredes de uma casa de praia. Essas tonalidades trazem mais leveza ao espaço e são mais fáceis de combinar com outras cores. Pode apostar também em plantas que dão um ar natural e acolhedor ao ambiente.

MOBÍLIA
Os móveis devem ser simples e de cores claras para trazer mais luminosidade à casa.

ILUMINAÇÃO
Luz natural, sempre que possível. Se não tiver muitas janelas na casa, invistam em móveis claros, brancos de preferência.
Aproveite ao máximo seus momentos na sua casa de praia, mas se você não tiver uma casa de praia, leve algumas dessas dicas para sua casa convencional. Rede, almofadas ou tapetes podem trazer um pouquinho do mar até mesmo para seu apartamento. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *