PEQUENOS MORADORES

Outubro é o mês das crianças, mas não podemos brincar quando o assunto é segurança. Quer dicas para ter uma casa mais segura para os pequenos? Juntamos algumas aqui.

Trava para gavetas e armários – criança adora brincar de abrir e fechar portas. Além do risco de prender os dedinhos, elas também podem ter acesso aos objetos perigosos que estão lá dentro como remédios, talheres ou ferramentas.

Protetor de tomadas e fios –  Evite um dos mais previsíveis e graves acidentes: use protetores e também não deixe fios elétricos expostos, recorra às calhas ou outro método para juntá-los e escondê-los dos olhos mais curiosos.

Portas sem chaves – mais cedo ou mais tarde, a criança vai tentar usar as chaves. E muito provavelmente vai conseguir, correndo o risco de ficar trancada em algum cômodo. Resultado: ela assustada e a necessidade de chamar um chaveiro.

Cortinas ou persianas sem cordões – Se as suas cortinas ou persianas possuem cordinhas, mantenha-as suspensas a uma altura que seus filhos não alcancem. Assim elas não correm o risco de ficarem presas e se machucarem.

Panelas – coloque sempre as frigideiras e panelas nas bocas mais afastadas do fogão. Tenha ainda o cuidado de virar os cabos para a parede, evitando que as crianças alcancem esses objetos.

Hora do banho – Mantenha tapetes antiderrapantes dentro e fora da área do box. Como esta costuma ser uma hora de descontração, os pequenos acabam ficando mais eufóricos e podem acabar escorregando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *